quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Primeiro Amor


Porque a verdade é que muitas obreiras (obreiros) deixaram de ver a obra de Deus e os servos de Deus com pureza e com bons olhos. Ver como algo santo, algo sagrado! 






Você lembra de quando você foi levantada obreira (a)?
Lembra da sua pureza, do seu temor e da sua dedicação na obra?

Tudo era novidade para você, então você queria explorar a cada dia mais esse seu novo mundo.
Porém, quando a "novidade" acabou, o primeiro amor se foi com ela.

Muitas obreiras se tem deixado levar pelo tempo, tempo esse que nem sempre é muito.
Para algumas a novidade acaba em 1 ano, para outras em 6 meses e tem aquelas que já em 1 mês
perde aquele amor de outrora.

Na condição que nos encontramos de servas de Deus, não Podemos deixar que o nosso primeiro amor se acabe. 
A obra de Deus não tem que ser como um celular novo que você tem maior cuidado quando acaba de ganhar, mas que com o passar do tempo não liga mais  para as vezes que o deixa cair no chão...


A nossa comunhão com Deus tem que ser intensa, se estivermos envolvidas com Deus, desejando sempre sermos usadas, orando, jejuando, nos guardando do pecado, Deus irá nos renovar, e isso refletirá na forma como fazemos e vemos a obra Dele.

Porque a verdade é que muitas obreiras (obreiros) deixaram de ver a obra de Deus e os servos de Deus com pureza e com bons olhos. Ver como algo santo, algo sagrado! 
Se deixaram levar pelas circunstâncias e pelas coisas ao seu redor e se contaminaram, esquecendo que mesmo que a obra de Deus seja feita por homens  falhos como eu e você, ela ainda pertence a DEUS, então ela é santa. 
Por isso devemos olhar com pureza tudo que é feito para Deus e para seus servos que foram constituídos autoridades espirituais.
Essa é a essência do primeiro amor, ter a pureza de uma criança, sem malicia, sem maus olhos!


Assim também é o temor, devemos temer a Deus e o temor não é aquilo que a palavra nos sugere (temer=medo) 
Temor é respeito a Deus e a sua palavra.
Quem respeita a Deus, não vive no pecado, não prática aquilo que O desagrada, mas se afasta daquilo que poderia afasta-lo de Deus, se afasta do mundo e do que pertence a ele.

No mesmo se encaixa a Dedicação, pois no começo da obra. Assim que fomos levantados á obreiras quando chegou o nosso uniforme a gente simplesmente sentiu uma vontade insaciável de colocar o uniforme sem parar. Mas quando a novidade acabou, muitas das vezes é raro ver a obreira que abandou o primeiro amor, colocar o uniforme.

E isso também se aplica a dedicação em evangelizar, em cuidar de uma pessoa, em limpar a igreja.
Enfim dedicação em tudo que seja obra de Deus, em tudo que é para Deus.

Pois ''maldito é o homem que faz a obra de Deus relaxadamente"


Meninas (os) a volta do Senhor Jesus está muito próxima, e não haverá nada mais triste do que obreiros que foram escolhidos por Deus, não serem salvos porque relaxaram na fé!


Se você percebeu, que a pureza,o temor e a dedicação tiraram férias de você, essa é a hora de  reagir e fazer algo a respeito. Lembrar de tudo que você fazia no inicio e voltar a fazer com mais dedicação e amor que antes!
Esse Deus maravilhoso te escolheu, te chamou mudou a sua vida, e agora é hora de você retribui-LO! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário