segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Amizade

Ela se casou.....



…e eu ainda estou solteira!
Está aí uma outra fase difícil para as solteiras. Quando suas amigas começam a se casar.
É mesmo como uma faca de dois gumes—corta e machuca ambas as partes.
Você sente que perdeu uma amiga e ainda tem de conviver com aquele sentimento nojento, feio e incômodo que na verdade você não queria sentir: ela agora tem o que você mais quer ter! É como se ela estivesse lhe deixando pra trás…
Queridas, só mesmo o uso da fé inteligente para nos ajudar na luta contra esses sentimentos mesquinhos. Antes de mais nada, quero ressaltar que esses são sentimentos nojentos sim, mas ninguém está livre deles. Portanto, não se sinta a pior das criaturas por causa disso—você não é a única. Faz parte da natureza humana, mas isso não quer dizer que devamos aceitar.
Use a sua fé, minha querida, e se veja abençoada lá na frente também. Veja o seu momento chegando, se veja feliz e casando no momento certo. Chegou o momento dela e o seu também vai chegar.
É preciso entender que a amizade de vocês vai sofrer algumas mudanças, não vai ser mais como antes, mas quem disse que precisa ser como antes?
Agora é um outro nível de amizade, mas os princípios de respeito, consideração, carinho e amor são os mesmos.
Vocês ainda serão amigas, só que agora você vai ter de aprender a respeitar a sua nova condição. Vocês não precisam se afastar, de forma alguma! Quando somos amigas de verdade, ainda que estejamos distantes uma da outra, permanecemos amigas. Ainda que não nos falemos frequentemente, não nos vejamos ou não escrevamos uma para a outra todos os dias, quando nos encontramos, é como se o tempo não tivesse passado. É como se estivéssemos nos vendo e conversando todos os dias. É como se a distância não existisse, pois os princípios da amizade estão sendo conservados entre nós.
Não exija demais, apenas seja amiga.
Nanda Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário