quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Fazendo a Coisa Certa: Tirar a máscara












Ao passar no caixa de uma farmácia,
 fui muito bem atendida por uma moça com sotaque de estrangeira.
 “Você é a Isabela?” –
 ela perguntou. Fiquei surpresa, pois não lembrava de a conhecer.
 “Sou” - eu respondi. “Eu te conheço do blog” – ela disse. 
Conversamos bem rapidinho, até porque havia mais gente atrás de mim na fila,
 e eu estava com pressa.

De qualquer jeito, fiquei muito feliz em saber que o blog
 alcança tanta gente, que nem ao menos conhecemos, 
mas que temos ajudado com nossas dicas e mensagens. 
Essa moça é a simpática argentina Ede Karen, que mora em Itaquera.
 Ede, obrigada pelo ótimo atendimento e por estar sempre ligadinha no blog!
Esse fato me fez pensar na importância de sermos de Deus.
 Sim, pois existem aquelas que “estão” e aquelas que “são”.
Quando você é de Deus, não importa o lugar nem a situação,
 você é sempre a mesma pessoa.
 O seu caráter, suas atitudes são de uma pessoa de Deus. 
Não é o lugar nem as companhias que mudam o seu comportamento, 
pois você é aquilo, não importam as condições.
Imagine se nessa farmácia eu estivesse vestida de forma indecente
, fosse mal educada, furasse a fila, estivesse brigando com alguém no telefone? 
A Ede iria pensar: “no blog ela diz uma coisa, e na prática faz outra”. 
Isso se chama hipocrisia, falsidade.
É muito triste ver quanta gente tem vivido uma vida de mentira. 
Na Igreja é uma coisa, em casa é outra. 
Na Igreja é santinha, na escola vive uma vida errada com os amigos. 
Toma a santa ceia, mas continua bebendo na balada. 
Evangeliza outros jovens mas não respeita os pais, tem um namoro errado,
 fala palavrão etc. Enfim, vive duas vidas. 
Eu também já vivi assim, e você que acompanhou meu diário sabe da história.
Veja o que o Senhor Jesus alertou ao povo sobre os religiosos hipócritas:
“Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, 
observai-as e fazei-as; 
mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem 
e não fazem” Mateus 23:2-3
Amiga, ninguém aguenta muito tempo viver dois personagens. 
Se você tem vivido assim, dê uma basta nessa situação. 
Tome uma decisão e viva a sua fé com coragem e determinação. 
Diante de Deus, tire a máscara e seja sincera, pois Ele te conhece, 
sabe quem você é e o que tem sido. Entregue-se para 
Ele e torne-se uma pessoa única e de caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário