terça-feira, 5 de agosto de 2014

Eu te escolhi

Eu te escolhi
“Ninguém acredita em mim…”;
 “Todos me vêem apenas como uma jovenzinha que não sabe nada da vida…
”; “Não sabe o que quer…”; “É uma criança!”
Se já pensou isso, sabe muito bem a dor que é, ninguém acreditar em nós. 
Sentimos-nos sozinhas, desvalorizadas, ignoradas, como se fossemos INVISÍVEIS neste mundo. 
Ninguém sabe a dor que sentimos, e parecem nem querer saber. Por mais que nos esforcemos em mudar, parece que ninguém valoriza o nosso esforço.
E, assim, na solidão (apesar de muitas vezes estarmos rodeadas de gente) pensamos:
 “Será que é verdade? Será que sou inútil, mesmo? Será que não presto?
 Será que estou destinada a ser uma qualquer?”
Assim como eu e você, também houve um jovem que passou exatamente por isso.
 Ninguém acreditava que ele valesse alguma coisa.
 Em casa, ele fazia os trabalhos menores, que não faziam muita diferença.
Tanto fazia ele aplicar-se, ou não, no seu trabalho, ninguém estava a ver e, 
mesmo que vissem, todos ignoravam o seu esforço e empenho. Ele era considerado “ninguém”!
Ninguém cria que ele fosse capaz de fazer alguma coisa.
Mas, um dia, ele recebeu uma visita inesperada…
Alguém que fez questão da sua presença, que o tratou com 
valor e que, no meio de todos os que descriam dele, o ungiu Rei de Israel. 
Estou a falar do Rei Davi, até hoje, conhecido como o maior rei de Israel.
Mas espera lá?! Como é que um jovenzinho, conhecido como um zé-ninguém,
 de repente é ungido rei??
Aqui é que está a diferença do vencedor: Todos o viam como uma criança apenas,
 alguém que não sabe nada, mas, no seu interior, ele sabia exatamente o que queria.
Ele não queria ser mais um, ele queria ter honra na sua palavra e no seu compromisso
. Ele podia ser pequeno por fora, mas era grande no seu interior.
A responsabilidade dele era cuidar das ovelhas do seu pai, e
 ele honrou de tal maneira esse compromisso, que deu a sua vida por essas ovelhas (literalmente).
Pode ninguém ver o que há dentro de nós, mas Deus vê! Ele observa-nos
, e, nos pequenos detalhes, definimos o nosso futuro.
“— Você não pode lutar contra esse filisteu.
 Você não passa de um rapazinho, e ele tem sido soldado a vida inteira!
— Meu senhor, — disse Davi — eu tomo conta das ovelhas do meu pai.
 Quando um leão ou um urso carrega uma ovelha, eu vou atrás dele, ataco e tomo a ovelha.
 Se o leão ou o urso me ataca, eu o agarro pelo pescoço e o golpeio até matá- lo. 
Tenho matado leões e ursos e vou fazer o mesmo com esse filisteu pagão, que desafiou o exército 
do Deus vivo. O SENHOR Deus me salvou dos leões e dos ursos e me salvará também desse filisteu.” (ISm. 17:33-34)
Davi escolheu ser diferente! Ele poderia ter acreditado nas palavras de derrota;
 poderia ter aceitado que era um jovenzinho inexperiente, e sem capacidade,
 mas não o aceitou! Ele definiu que não seria um covarde, que não seria uma criança
 apenas, que não seria anulado! Ele definiu que seria diferente.
As palavras que ouve, ou as atitudes que insinuam que você não tem valor, podem colocá-la
 para baixo e fazer de si uma derrotada OU podem criar, dentro de si, uma revolta, e dar-lhe força para ser diferente! É você que escolhe.
A que vozes dá ouvidos? Aquilo que ouve, ou vê, vai definir o seu futuro, ou é aquilo 
que você CRÊ que definirá o seu futuro?
De repente, nem você vê o seu potencial, mas pode ter a certeza que Deus vê! 
Ele conhece-a muito bem, Ele acredita em si!

Nenhum comentário:

Postar um comentário