quinta-feira, 28 de novembro de 2013

"EU NÃO APROVO O SACRIFÍCIO..."

"De que serve a mim, a multidão de vossos sacrifícios? Diz o SENHOR: Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes."
Isaías 1:11
 
Aí você se pergunta: Como assim? Deus rejeitou o sacrifício?
 
...E Ele continua...
 
"Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a 
convocação das assembleias; não posso suportar iniquidade, 
nem mesmo a reunião solene."
Isaías 1:13
 
Ou seja, (com nossas palavras...)
Nesse momento o Senhor afirmou: "EU NÃO APROVO O SACRIFÍCIO...
de quem tem as mãos "sujas", "coração impuro", pois tal sacrifício, 
se torna como oferta vã , sem significado algum.
 De nada adianta fazer  ofertas ,  jejuns ,  cultos, 
se quem os faz é só a capa.
 Tem o título de servo de Deus , mas somente serve a si mesmo!
 
...E ainda diz...
 
"Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante 
dos meus olhos; cessai de fazer mal.
Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido;
 fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas."
Isaías 1:16-17
 
O povo de Deus , havia deixado os preceitos  Dele,
 e estavam vivendo como "religiosos" , "hipócritas",
 pois de que adiantava fazer "sacrifícios" no altar ,
se não sacrificavam as suas vontades errôneas. Eram maus ,
 injustos, aos olhos de Deus...
 
E é por isso que Deus pode dizer: "EU NÃO APROVO O SACRIFÍCIO..
."de quem é iniquo , que associa o que é digno (que é o sacrifício
com as práticas malignas.
 
Por isso , temos que nos analisar , antes de sacrificarmos, 
se estamos sendo retos diante de Deus , ou se estamos praticando 
a iniquidade ,que significa sabermos o que é certo e
 praticarmos o que é errado...Meio barro , meio tijolo...
Em cima do muro!
 
Escafunxe o seu "porão", veja o que não presta 
(dúvidas , pecados , mágoas , maus olhos , medo...) 
e lance fora! Faça uma "geral", para que quando sacrificar
 no altar , Deus possa dizer
"EU APROVO O TEU SACRIFÍCIO..."
 
Fica aí a dica...Vai fundo na limpeza...Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário